Clinique

História da Marca
A marca Clinique foi criada em 1968, um ano após a editora da Vogue americana Carol Phillips ter decidido entrevistar o Dr. Norman Orentreich, um dos mais conhecidos dermatologistas de Manhattan. Ao explicar a sua filosofia de cuidados da pele, o médico transmitiu uma ideia muito simples, mas que viria a revolucionar a indústria da beleza: que a pele ideal pode ser criada.

Na altura, a maioria das pessoas pensava que, para se ter uma boa pele, era indispensável ter bons genes. Mas o artigo que resultou daquela entrevista, intitulado “Can Great Skin Be Created? A Dermatologist Tells How It Can and How It Can’t Be", revelou uma verdade surpreendente: que todas as peles, até as mais saudáveis, podem ser melhoradas, nomeadamente através da utilização de produtos cosméticos adequados. E marcou o início de uma nova era, em que se tornou explícito que ninguém está condicionado à pele com que nasceu. Convencida de que a filosofia do Dr. Orentreich cativaria mulheres de todo o mundo, a visionária família Lauder contratou-o, assim como a Carol Phillips, para dar vida àquele conceito, através da criação de uma nova linha de produtos.

A Clinique nasceu com o lançamento do mundialmente conhecido Sistema dos 3-Passos para Os Cuidados da Pele: um sistema diário de limpeza, esfoliação e hidratação, para o qual foram utilizadas fórmulas exactamente iguais às prescritas no consultório do Dr. Orentreich. Um sistema que ainda hoje se mantém, com a composição original, no coração da abordagem Clinique para a conquista da pele ideal. A Clinique foi, assim, a primeira marca de cosmética criada por um dermatologista, orientada para a consumidora, a oferecer produtos Alergicamente Testados, 100% Sem Perfume e a incentivar as mulheres a desempenharem um papel activo no melhoramento da sua própria pele. As mulheres rejubilaram e a marca conquistou rapidamente a lealdade e a confiança de uma enorme legião de fãs.

Muita desta confiança deve-se ao facto dos produtos Clinique serem Alergicamente Testados: ao passo que a expressão "hipoalergénico" significa apenas que foram retirados da fórmula os ingredientes conhecidos por provocarem alergias, o termo "Alergicamente Testado", constante dos produtos Clinique, significa que estes foram clinicamente testados por uma organização de investigação médica, sob a supervisão de dermatologistas. Neste caso, cada fórmula é aplicada 12 vezes em 600 pessoas; se uma dessas 7.200 aplicações resultar numa reacção alérgica, o produto não é produzido. Para além disso, a sensibilidade a perfumes e a óleos perfumados também não é motivo de preocupação, uma vez que todos os produtos para os cuidados de pele e de maquilhagem são 100% Sem Perfume.


Hoje em dia, a missão da Clinique permanece a mesma de sempre: desenvolver os produtos melhores e mais eficazes, para que todos os tipos e tons de pele possam ser aperfeiçoados. Os seus produtos – todos eles meticulosamente testados e cuidadosamente formulados, com recurso às mais recentes tecnologias e a ingredientes provenientes de todos os cantos do mundo - são feitos à medida das necessidades de cada pessoa e apurados através do diagnóstico personalizado feito pelo computador Clinique, presente em todos os balcões da marca.

Reveladores de toda a filosofia da marca são ainda a formação de profissionais médicos e de saúde, através do patrocínio de simpósios, o contacto regular com dermatologistas de todo o mundo e o enorme investimento feito em investigação cientifica, em particular na área da biologia da pele - factores que ajudaram a fazer da Clinique uma das marcas mais conceituadas do mundo.

A Clinique é uma das maiores marcas de cosmética selectiva do mundo, sendo vendida em mais de 130 países e territórios.
 
in 'http://www.clinique-portugal.com/p/historia-da-marca_20.html'
 
A Clinique é a minha marca de eleição, principalmente porque os seus produtos não têm cheiro e não me causam alergias.
 
Eu uso:
- o Sistema 3-Passos para o tipo de pele 1, porque a minha pele é sensível, embora seja mista.
- Superdefense SPF 25 Age Defense Moisturizer, para peles secas a mistas
- Moisture Surge Extra
- Redness Solutions, para combater a vermelhidão.

Também tenho alguns produtos de maquilhagem.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá!

Agradeço a sua visita!
Deixe, por favor, um comentário.
Beijinhos